quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bolo de abacaxi fácil e delicioso!

bolo de abacaxi Bom dia Amigos blogueiros, hoje trago para vocês um delicioso bolo com recheio de abacaxi, fiz esse bolo no domingo para um aniversario da familia, aproveitando o jogo do brasil, fiz uma decoração em homenagem a nossa seleção, é muito simples espero que gostem!

Para o Pão de ló:

*6 ovos(gema e clara separadas)
*2 xícaras de açucar
*2 xícaras e meia de farinha de trigo com fermento
*1 colher de chá de essência de abacaxi

Preparo:

Bata as claras até ficarem em neve, deixe a batereira ligada em velocidade média e acrescente uma a uma as gemas, até virar um creme cremoso, adicione o açucar e deixe batento, enquanto isso peneiro a farinha de trigo, quando o creme estiver bem cremoso e a açucar tenha dissolvido, desligue a batedeira e vá acrescentando a farinha aos poucos e mexendo delicadamente, a massa ficará bem macia, coloque em uma forma untada, leve ao forno pré-aquecido em 220º, tiro do forno e deixe esfriar, depois de frio desenforme e corte o pão de ló em tres partes, com cuidado para não quebra-lo.
bolo de abacaxi












Recheio de abacaxi:

*2 Caixinhas de leite condensado
*4 gemas
*500ml de leite
*2 colheres de sopa de amido de milho
*2 abacaxi cortados em cubinhos bem pequenos
*1 colher de sopa de essência de baunilha
*1 xicara de açucar

Preparo

Em uma panela coloque o leite condensado, a essência e parte do leite, bata com um garfo separadamente as gemas o amido de milho e um pouco de leite, misture tudo na panela, mexa ate engrossar e virar um creme homogeneo, retire do fogo e deixe esfriar fora da geladeira.
Em outra panela coloque o abacaxi e o açucar deixe cozinhar, vá mexendo e cada vez que acumular calda no fundo da panela coe, reserve e volto o abacaxi ao fogo por cerca de 10 minutos, com o creme já frio acrescente o abacaxi e mexa.

Montagem do bolo:

Aproveite a calda para regar a primeira parte do pão de ló, coloque o creme de abacaxi, distribua com uma colher por todo o pão de ló, coloque em cima a outra metade e repita o precosso regando com a calda e colocando o recheio, por fim coloque a ultima camada do pão de ló, regue-a com a calda, passe a colher nas laterais.Bata um chantilly e docore a gosto.
Para esse bolo usei uma decoração de campo de futebol, que vocês também poderão aprender nesse post "Como decorar um bolo com chantilly - Campo de Futebol".

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida entrem em contato comigo.
Beijinhos carinhosos!

Um comentário:

  1. Lindo bolo!!!
    Com certeza deve estar gostoso!!!

    parabéns!!!

    segue mwu blog!!!
    http://blogpinkfloydmylife.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Mais Informações

BlogBlogs.Com.Br