sexta-feira, 11 de junho de 2010

Como fazer um delicioso Suflê de batata com carne!

Olá queridos amigos!
Ontem a noite resolvi fazer algo "especial" para a janta, tipo uma antecipação do dia dos namorados! (rs). Pensei e pensei em algo que ainda não tivesse feito para meu marido e minha filha, foi ai que mais uma vez a vovó me veio a cabeça, essa receita é dela, é uma modificação do famoso bolinho de batata, fica irresistivél, espero que gostem!

Ai vai a receita...

Massa:

* 1 kilo e meio de batata cozida e esmagada
* 1 gema peneirada
* 2 xícara de chá de farinha de trigo
* sal a gosto
* queijo mussarela ralado
* batata palha

Recheio:

* 1 kilo de carne moida
* sal a gosto
* meia cebola
* 1 col de sopa de molho de tomate
* 1/2 xícara de chá de creme de leite ou de requeijão

Preparo da massa:

Após descascar e cortar as batatas, cozinhe com um pouco de sal e escorra bem a água, esprema com espremedor de batatas ou amasse com o garfo mesmo. Em uma tigela acrescente a gema o sal e a farinha de trigo aos poucos, mexa ate ficar uma papa parecida com um purê. você pode usar uma forma de fundo falso ou um refratario de vidro mesmo, unte com margarina e preencha o fundo e a borda com a massa, vá passando farinha nas mãos para que fique mais facil lidar com a massa, em seguida acrescente a carne, com o restante da massa abra pequenos pedaços e vá fazendo uma tampa, depois de pronto una as laterais com a tampa e leve ao fogo medio por 25 min!


Preparo do recheio:

Faça a carne moida de sua preferencia, ou sequinha ou mais cremosa, só não pode deixa-la com muito molho, se você preferir pode também usar frango desfiado no lugar da carne.

- Quando der os 25 minutos espalhe por cima o queijo ralado e mantenha no forno po mais 1 minuto ou ate o queijo derreter, em seguida desligueo forno e termine com a batata palha, esta pronto para se deliciar!!!

Espero que tanham gostado!

Beijos carinhosos!


Um comentário:

  1. Eu como marido dela, amei esse sufle, muito bom mesmo, para quem for fazer vale a pena!

    ResponderExcluir

Mais Informações

BlogBlogs.Com.Br