quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cardápio da Seleção Brasileira na Africa do Sul

Em Copas do Mundo passadas, aviões cheios de comida levavam todos os itens do cardápio da Seleção Brasileira. Na África do Sul, a história será diferente.

O cozinheiro da seleção, Jaime Maciel, chegou a Johannesburgo três dias antes da Seleção, acompanhado do administrador Guilherme Ribeiro, com a missão de comprar a comida necessária para a chegada dos jogadores e comissão técnica.

Entre os itens comprados por Jaime, um dos mais importantes – o feijão – será
sul-africano (que já fora “aprovado” durante a Copa das Confederações, ano passado). Mas nem tudo será comprado por lá: carne seca e goiabada cascão foram levadas do Brasil.

Chef Jaime é gaúcho, tem 53 anos, 30 anos de profissão e essa será sua primeira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O chef trabalha como freelancer para a CBF desde 1995 e já trabalhou em cinco Copas América. Jaime foi indicado por um conselheiro do Grêmio, que hoje é seu patrão no Chopp Stubel, um restaurante típico de cozinha alemã em Porto Alegre.

Além do trabalho do chef, a dieta da seleção conta com o controle da nutricionista Silvia Ferreira, que ficou no Brasil. A dieta da Seleção é rica em carboidratos e possui em média 3.500 calorias por dia, com o objetivo de ajudar na recuperação física dos jogadores.
Podem acreditar o prato que os jogadores mais iram comer sera o bom e velho arroz,feijão e farofa!
"Muita gente brinca comigo dizendo que o Brasil só ganha porque come feijão,arroz e farofa ,feijão, farofa e arroz não podem faltar no cardapio - disse Chef Jaime"
Fonte: globo.com

Um comentário:

  1. Esse é O prato! Graças a Deus somos abençoados com esse alimento completo e delicioso. (segredo: eu ainda taco um ovo frito em cima hahaha).
    Bjs!

    ResponderExcluir

Mais Informações

BlogBlogs.Com.Br