O cozinheiro da seleção, Jaime Maciel, chegou a Johannesburgo três dias antes da Seleção, acompanhado do administrador Guilherme Ribeiro, com a missão de comprar a comida necessária para a chegada dos jogadores e comissão técnica.
Entre os itens comprados por Jaime, um dos mais importantes – o feijão – será sul-africano (que já fora “aprovado” durante a Copa das Confederações, ano passado). Mas nem tudo será comprado por lá: carne seca e goiabada cascão foram levadas do Brasil.
Chef Jaime é gaúcho, tem 53 anos, 30 anos de profissão e essa será sua primeira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O chef trabalha como freelancer para a CBF desde 1995 e já trabalhou em cinco Copas América. Jaime foi indicado por um conselheiro do Grêmio, que hoje é seu patrão no Chopp Stubel, um restaurante típico de cozinha alemã em Porto Alegre.
Além do trabalho do chef, a dieta da seleção conta com o controle da nutricionista Silvia Ferreira, que ficou no Brasil. A dieta da Seleção é rica em carboidratos e possui em média 3.500 calorias por dia, com o objetivo de ajudar na recuperação física dos jogadores.
Podem acreditar o prato que os jogadores mais iram comer sera o bom e velho arroz,feijão e farofa!
"Muita gente brinca comigo dizendo que o Brasil só ganha porque come feijão,arroz e farofa ,feijão, farofa e arroz não podem faltar no cardapio - disse Chef Jaime"
Esse é O prato! Graças a Deus somos abençoados com esse alimento completo e delicioso. (segredo: eu ainda taco um ovo frito em cima hahaha).
ResponderExcluirBjs!